e-sports

Mundial de Counter-Strike no Rio começa com derrota argentina

Hermanos da 9z perdem na estreia diante da GamerLegion

Estrutura e tamanho do evento transformam o Major Rio no maior da história do CS:GO
Estrutura e tamanho do evento transformam o Major Rio no maior da história do CS:GO |  Foto: Divulgação/ESL
 

Chegou a hora! Começou na manhã desta segunda-feira (31) o IEM Major Rio, o campeonato mundial de Counter-Strike:Global Offensive, realizado pela primeira vez no Brasil. O evento acontece até o dia 13 de novembro entre o Riocentro e a Jeunesse Arena, ambos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A partida de abertura contou com participação sul-americana. A 9z saiu atrás e foi derrotada pelos alemães da GamerLegion - que chegaram a abrir 14 a 1 no placar. Os hermanos ensaiaram uma reação, mas acabaram derrotados por 16 a 6 no mapa Inferno.

Ao contrário do que acontece no mundo do futebol, os argentinos contaram com a fervorosa torcida dos brasileiros - que lotavam as arquibancadas do Riocentro empolgadíssimos com a chegada do Mundial ao Brasil.

Outra partida encerrada repetiu perfeitamente o script do outro jogo de abertura e contou com o triunfo da também alemã Mouz sobre os russos da Outsiders, com outro 16 a 6, justamente no mapa Inferno. 

Brasileiros

Os brasileiros entram em cena já nesta segunda. Às 12h15, a 00Nation enfrenta a Bad News Eagles, do Kosovo. Em seguida, às 13h, a FURIA encara a alemã BIG. Pouco depois, a Imperial duela contra os franceses da Vitality, às 14h45. Os mapas pickados ainda serão divulgados.

< Saiba quem é Janja, nova primeira-dama do Brasil Fluminense visita o desesperado Ceará para selar vaga na Liberta <